Páginas

13 de setembro de 2010

Alguns tipos de candidatos que não devemos votar

Sem a intenção de ofender ou de generalizar. Gostaria de contribuir aqui com esse importante processo democrático de uma forma mais lúdica. Assim conheça abaixo alguns "tipos de candidatos" em que devemos no mínimo desconfiar na hora de escolher nossos representantes. Confira os tipos e faça a sua reflexão. 


Pau de Galinheiro” – esse normalmente é candidato à reeleição. O indivíduo tem uma lista de processos nas costas. Faz parte de mensalão, sanguessugas e inúmeros processos nas constas. Enfim é mais sujo que “pau de galinheiro”. Com tudo isso ele se diz ficha limpa. Cuidado com esse tipo!

A Vitima do capitalismo” – São defensores dos sem teto, sem casa, sem mulher, sem feijão… Culpam o capitalismo, a globalização e o “império do mau” por todos os males da sociedade. Promete acabar com tudo isso, só não sabem como!

O Santinho” – Esse tipo não apresenta proposta, projeto ou algum tipo motivo pra ser votado. Apenas se diz enviado de Deus! Normalmente citam versículos bíblicos e se dizem representantes da fé. Normalmente se dizem a melhor opção pelo simples fato de professarem uma religião. Ter fé é importante, mas tão somente não qualifica um candidato.

O Coração de Mãe” – Ele vai melhorar o transporte coletivo, saúde, educação, saneamento básico, segurança, meio ambiente, vai cuidar dos velhinhos, dos jovens e das crianças, e de troco, ainda vai cuidar da paz mundial. Atenção amigos, candidato nenhum pode cuidar de tanta coisa ao mesmo tempo.

O Famoso” – Cantor, apresentador de TV ou Rádio, ex jogador, ex miss, ex Reality Show… São pessoas que tiveram ou tem algum contato com a mídia e que utilizem isso como requisito para serem nossos representantes. Dizem que querem seu voto para ajudarem mais as pessoas. Será? Pense bem, ser artista não é uma virtude, é uma opção profissional.

"Voto de Protesto" - Você julga todos os candidatos ruins, considera a política uma coisa suja e indecente. A partir disso resolve votar na figura mais esdruxula, cômica e "sem noção" que encontra entre os candidatos. Vai com calma isso não é protesto, é irresponsabilidade democrática.

Não tem tu, vai tu mesmo” – Esse é o pior de todos. Você esta indo votar e não faz idéia em quem escolher, ai sem mais nem menos você pega no chão o primeiro “santinho” que acha e resolve votar no indivíduo, afinal, nenhum político presta mesmo. Cuidado, são ações como essas que destroem nossa democracia.

Votar é muito importante, por isso, não podemos fazer de qualquer forma ou em qualquer um. Pense bem e acima de tudo, pense muito. Seu voto decide os rumos da sua cidade, estado e país.E por fim, não se esqueça que no fim das contas a decisão é só sua, somente sua.

Nenhum comentário: