Páginas

14 de agosto de 2010

Um espaço para troca de idéias, compartilhar experiências...

Tem sido cada vez mais complicado administrar o Depois da Aula. Infelizmente cada dia que passa me ocupa com mais atividades, que conjuntamente retiram o tempo "livre" que tenho para atualizar e gerenciar o site/blog.
Porém "insistir" é preciso! E insistirei até o último instante com espaço de troca de idéias e de compartilhamento de experiências.
Abaixo trago um email que recebi através do espaço de Participe do site que mostra uma opinião, que exterioriza um ponto de vista, mas acima de tudo exemplifica o quanto o Depois da Aula expandiu suas fronteiras.

Deixo claro que as idéias contidas no texto abaixo são de total responsabilidade do autor do email.


"Chamo-me: Francisco Carlos, morador de Bangu - Rio de Janeiro.Tenho 49 anos de idade, quatro filhos: três mulheres e um rapaz; todos formados, com a graça de Deus.

Sou nascido e criado em uma comunidade carente, onde hoje, moro próximo. Tenho alguns Amigos nesta e, diante desta e de “outras”: tenho a oportunidade de apreciar alguns contrastes referentes ao comportamento de crianças, jovens adolescentes e outros.

Então: escrevo, reescrevo, leio, releio e dá no que da; até que eu adquira o sentimento desabafo. Mas, como vocês estão me dando à oportunidade de sugerir, sugiro: http://chicocarlos49.blogspot.com/

O DEVER EM SEGUNDO PLANO.

A GRANDE PROPORÇÃO POVÃO POBRE CARENTE ESTÁ REPLETA DE JOVENS PAIS DESAVISADOS - FALTA DE JUÍZO E DE PRUDÊNCIA-, EM SUA MAIORIA: MÃES E PAIS ADOLESCENTES DE "INDIRETA" UNIÃO ESTÁVEL; E, DESAMPARADOS FINANCEIRAMENTE.

O FATO, APOLOGIA AO SEXO, INSERIDA NO COSTUME MUSICAL DA JOVEM MASSA CARENTE; APRECIADO POR UNS POR FORÇA DO BALAÇO FEMININO, E INTERATIVO COM OUTROS, POR FALTA DE CONSCIÊNCIA DEPRECIATIVA FEMININA, TEM COMO CAUSA FUNDAMENTAL: A FALTA DE EDUCAÇÃO FAMILIAR DE BONS COSTUMES. QUE, A CADA DIA QUE PASSA, SUCUMBE; A JUVENTUDE SE DESVAIRA E OS ANTIGOS ACASOS... ESTRATEGICAMENTE; PERMANECEM.

POR FORÇA DA CULTURA DIVERSÃO/POVÃO, APRECIATIVA E INTERATIVA: DESCONSIDERA-SE A INCAPACIDADE DE “PENETRAÇÃO” DE RACIOCÍNIO LÓGICO DE HOMENS E MULHERES, SUBALTERNOS OU NÃO, AO MAL... E O FORÇADO ACASO, INDIRETAMENTE CONTINUA COLABORANDO COM A CRESCENTE PROPORÇÃO DE DELINQÜENTES E VICIADOS: MENINOS, MENINAS: CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A VIDA VIVIDA: DIANTE DA FORÇA DA NECESSIDADE DE SOBREVIVÊNCIA; PASSA A SER UMA QUESTÃO DE COSTUMES.

OBSERVA-SE, QUE A CADA DIA, MAIS “MENINAS” ADOLESCENTES DISPONIBILIZAM AOS OLHOS DO POVO A TRANSPARENTE SENSUALIDADE; VIA: PASSIVO E COMUM INSTINTO SEXUAL ANIMAL, RACIONAL "DIVERSIFICADO". E, QUASE SEMPRE CONTAM COM A GENEROSIDADE POPULAR, DE VARIADO "INTERESSE". E, DIANTE DAS CONSEQÜÊNCIAS DO SUPOSTO ACASO SEXUAL: "PRODUZEM" INOCENTES SOFREDORES - CRIANÇA CARENTE-.
-O QUE É CRIME: ART.133 CP "ABANDONAR PESSOA QUE ESTÁ SOB SEU CUIDADO, GUARDA, VIGILÂNCIA OU AUTORIDADE, E, POR QUALQUER MOTIVO, É INCAPAZ DE DEFENDER-SE DOS RISCOS RESULTANTES DO ABANDONO" CARACTERIZA CRIME DE ABANDONO DE INCAPAZ.

_ ARTIGO 205 DA CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 1988: A EDUCAÇÃO, DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO E DA FAMÍLIA, SERÁ PROMOVIDA E INCENTIVADA COM A COLABORAÇÃO DA SOCIEDADE, VISANDO AO PLENO DESENVOLVIMENTO DA PESSOA, SEU PREPARO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA E SUA QUALIFICAÇÃO PARA O TRABALHO.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9394.htm LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996. Art. 1º: A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.

SOS: O GOVERNO PRECISA INCREMENTAR URGENTE! A EDUCAÇÃO BÁSICA E FUNDAMENTAL COM UMA COERENTE EDUCAÇÃO, TAMBEM FAMILIAR DE BONS COSTUMES, COM FOCO NAS SITUAÇÕES, FATOS E COMPORTAMENTOS DE NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS ADOLESCENTES.

- ATE QUE A EDUCAÇÃO FAMILIAR SE RECONSTITUA EM NOSSO PAÍS.

CHICO CARLOS

Nota: não tenho muitos conhecimentos, no escrever; perdoem-me."

Nenhum comentário: