Páginas

25 de setembro de 2009

"Juventude SMS " e o desabafo de um leitor...

Com certeza quando o Depois da Aula consegue suscitar reflexões e debates me sinto realizado. Esta semana um colaborador e leitor deste site nos enviou um "desabafo" motivado pelo post A arte esquecida da caligrafia. Disponibilizo abaixo o email enviado, e devidamente autorizado, por ele .


"Ao ler esse artigo, que por sinal achei muito bom, me lembrei que semana repassada estava em casa descansando um pouco a cabeça... Minhas indagações começaram no momento em que eu estava todo feliz em casa, assistindo tv (não me lembro qual, só sei que é de um canal pago) e de repente vejo um comercial que fiquei pasmo... Uma competição de digitação de texto sms. Sim, o "cara" que digitasse a mensagem em texto mais rápido ganha a competição (detalhe: é uma competição internacional) com premiações extraordinárias.... claro, patrocinada por uma empresa (também internacional) de celulares...

Fiquei indignado porque certamente os participantes da competição serão de jovens, jovens esses que muitas vezes mal sabem fazer uma simples redação... Sim, porque no curso de capacitação ao mercado de trabalho que ministro aqui na instituição que trabalho, adolescentes com vulnerabilidade sócio-econômica, que estão cursando entre 9º e 3º ano não sabiam fazer uma redação simples, com introdução, desenvolvimento e conclusão.... E o que minha indignação tem a ver com o tema do artigo? Tudo, pois a maioria desses adolescentes que trabalho não fizeram na escola a tal caligrafia... Volto a perguntar, porque a caligrafia está esquecida? Esse é meu simples manifesto de indignação...

Abraços e até mais..."

Veja abaixo o comercial citado:

Nenhum comentário: